Jornal Correio Popular Notícia

ESTRATÉGIA
Ucaver e Sebrae se preparam para congresso

Data da notícia: 2024-03-05 18:10:20
Foto: Assessoria/Divulgação
A presidente da Ucaver, Rosária Helena, se reuniu, em Porto Velho, com representantes do Sebrae para organizar o evento representantes do Sebrae para

Representantes da União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) debateram detalhes para a realização do 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores.

O evento está programado para acontecer no período de 9 a 12 de abril, em Porto Velho, e terá como pauta principal a discussão da atual conjuntura do Brasil.

“O presente cenário do país evidencia os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros. Nesse contexto, tornou-se imperativo debater o aproveitamento efetivo das ferramentas e prerrogativas disponíveis para o exercício das funções do legislativo municipal.

O objetivo, portanto, é garantir que as demandas locais sejam atendidas pelos governos municipal, estadual e federal”, relatou a presidente da Ucaver, Rosária Helena, vereadora de Ouro Preto do Oeste.

O 3º Congresso Rondoniense das Câmaras Municipais e Vereadores surge como uma oportunidade para aprimorar o conhecimento de vereadores e do corpo legislativo. O evento servirá para capacitar os participantes para o exercício da vereança de maneira efetiva, estratégica e inteligente, considerando os desafios específicos enfrentados pelos municípios rondonienses.

“Nos comprometemos em colaborar ativamente na organização do congresso, pois entre as várias atuações do Sebrae, está a articulação para que o estado seja um agente empreendedor, desenvolvendo uma governança com ações planejadas ao curto e longo prazo, envolvendo instituições públicas e privadas, gerando, assim, o desenvolvimento de Rondônia”, relatou o diretor-superintendente do Sebrae-RO, Clébio Billiany de Mattos.

A expectativa é que o encontro sirva como um espaço para troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo o papel das câmaras municipais no desenvolvimento sustentável da região. O 3º Congresso Rondoniense promete ser mais um marco na busca por soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelas cidades de Rondônia.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.